quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Carta aos alunos



E.E.E.F.M. Araribóia, 21 de agosto de 2014.



                                Estimados alunos,




Após lermos suas cartas, refletimos sobre as suas reivindicações em relação ao ambiente escolar e o nosso papel enquanto professores, logo apresentaremos algumas sugestões, a fim de melhorar tanto a escola, quanto as aulas.
 O ambiente escolar, realmente, deve ser agradável, harmonioso e de interação, então ,ambos temos que colaborar para isso.  Algumas iniciativas já foram feitas para torná-lo melhor como: a construção da quadra, que está em andamento e provavelmente pronta, até o final do ano, para realizar as atividades esportivas, culturais e melhorar o recreio. A escola também foi pintada e limpa ,a fim de proporcionar um ambiente prazeroso. Porém, ainda há “vândalos”, que riscam as paredes e jogam lixo no chão, tornando o ambiente desagradável. Por isso confiamos em vocês que colaborem e conscientizem os outros, a fazererem o mesmo: manter o ambiente agradável. Quanto às grades nas janelas realmente trazem um aspecto de “prisão”, mas isso foi feito no passado, devido alguns furtos que aconteceram e fuga de alunos, mas isso poderá ser revertido a partir do momento que buscarem um diálogo democrático, com a equipe gestora da escola.
De acordo com outros depoimentos ,sobre o papel do professor, percebemos que nos cobram aulas criativas e estimuladoras da aprendizagem; todos os alunos almejam um curso superior e uma profissão com salário digno. É nosso papel contribuirmos para o êxito de cada um, porém o primeiro passo é o comprometimento com os estudos, tornando, esse sonho realidade: "uma vida melhor". No entanto, as aulas têm se tornado um ambiente desestimulador de aprendizagem, porque muitos alunos que declararam almejar esse objetivo não têm contribuído para isso, ao contrário não gostam de ler, não cumprem com as atividades proporcionadas pelo professor e se preocupa apenas com "a média",60% da nota. Um grupo pequeno realmente estuda e cumpre com as atividades. 
^Portanto, acreditamos sim, que os têm seriedade com a aprendizagem, conseguirá atingir seus objetivos, independente da vontade do professor, dos gestores e da família.Estamos juntos nessa caminhada, rumo ao sucesso, mas ambos, precisamos colaborar para isso. Nós aplicando os conteúdos necessários e vocês estudando com seriedade.

 Atenciosamente,

Professores da Área de Linguagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário