Crônica
Um roubo a mais, um roubo a menos
Com anseio estava pensando hoje o que movia meu país ou até mesmo minha cidade. Dei-me conta de que o sistema de governo está praticamente o mesmo. Pensei que o roubo e corrupção nunca chegariam até minha cidade,cheguei a acreditar que estava sonhando e resolvi acordar e encarar o mundo.
Roubo e mais roubo, onde iremos parar?Se pelo menos os que roubam resolvessem ser como Robin Hood...
Não só levam o dinheiro, como também sugam nossas esperanças e expectativas como a confiança no poder, simples cidadãos que às vezes levam tanto tempo para chegar aonde chegaram e se deixam levar pela ganância e o poder.
Esses homens deveriam usar esse talento que só aparece em horas ruins para cuidar e se dedicar ao trabalho, trabalho esse que é em função de um município ou até mesmo um país.
Luíza, Daniel, Letícia, Raiane, Gabriela e Renan
1º V01
05/03/2012
Reportagem
Obras no Maracanã para Copa de 2014
Ao aproximar a Copa do Mundo de Futebol, Brasil 2014 começaram vários investimentos em obras, hotéis,comércio,restaurantes ,parques ...Tudo para oferecer o melhor aos visitantes.Mas as reformas principais estão acontecendo nos estádios de futebol.
No Maracanã (RJ) o maior estádio do país ,haverá muitas mudanças: redução da capacidade a 76 mil lugares, reconstrução das arquibancadas inferiores,a geometria passará a se oval(para menor curva de visibilidade),108 camarotes e acesso pó rampa monumental.
Para o começo do ano era previsto uma greve dos operários, porém o salário foi aumentando 10% e assim a possibilidade foi descartada.
Como as obras não estavam dentro das exigências para as Olimpíadas de 2016(Brasil),as desculpas foram que o projeto foi feito rapidamente para atende o cronograma da Copa das Confederações em 2013.
O Consórcio Nacional lançou um projeto para que não quer ficar longe do Maracanã.A proposta foi fazer visitas guiadas pelos canteiros de obras.
Além do Maracanã há outros investimentos outros estádios que também irão participar da Copa.
Mônica Borcarte
1ºM01
05/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário