sexta-feira, 2 de março de 2012

Reportagem

Auto índice de reprovados surpreende

No ano de 2011,o elevado número de alunos reprovados e evadidos surpreendeu a equipe da EEEFM Araribóia.
No dia 6 fevereiro de 2012,na recepção aos alunos  para o início do ano letivo,o assunto foi o auto índice de reprovados do ano anterior.A preocupação da equipe pedagógica era visível, elevando em consideração o fato da escola Araribóia ser bem conceituada e conter porfissionais qualificados, o que poderia ter causado esse fato?
A pedagoga da escola do turno vespertino,Jeanine Schumacher, assim como suas colegas de trabalho coordenadora Vanderléia Luchi e professora Enilda Santana,disse que o principal fator que influenciou esse resultado foi a falta de interesse e responsabilidade dos alunos com relação às aulas.”o desinteresse do aluno e da família é muito grande”,disse  Jeanine Schumacher mostrando a pauta de assinaturas da 1ª reunião deste ano,do projeto Família na escola,onde pode-se constatar a ausência dos pais na vida escolar de seus filhos.
Somam-se 231 alunos reprovados por nota e evasão em uma escola onde as oportunidades de recuperações durante ao no letivo são inúmeras,e em uma sociedade extremamente competitiva que visa a educação como principal caminho para o sucesso.Quando questionada sobre um dos fatores ser a dificuldade de aprendizagem Jeanine disse,”É muito difícil reprovar por dificuldades pois o professor observa o aluno,isso só acontece caso o aluno não se manifeste”.
Levando em consideração  o grande desinteresse dos alunos ser o principal causador desse acontecimento,Jeanine concluiu dizendo:”Não foi o maior número de reprovados que a escola já teve,entretanto é preocupante porque na escola se aprende lições  que se leva par a vida”.


Mariana Ribeiro,Sabrini,Kágila,marcos Antonio e José Wéliton
1º ano V 01

Um comentário:

  1. Ótima reportagem! Gostaria de parabenizar os autores, vocês foram demais! A produção textual está ótima, espero por mais.

    ResponderExcluir