quarta-feira, 14 de março de 2012

Modelo de sinopse

O filme _________________________, produzido e dirigido em 2012, traz os passos do adolescente Christian (Jerry Trainor) que viveu afastado de seus pais, Sebastian (Sean Penn) e Antonieta (Hilary Duff) isto porque tinha certa vergonha e um receio de que enquanto estivesse sobre os cuidados deles, ele não poderia aproveitar e viver tudo que a vida viesse a oferecê-lo. Com isso, começou a frequentar muitos locais que não condiziam com a sua naturalidade, lugares estranhos e insignificantes, conhecendo pelo caminho, um dito “amigo” Stiffler (Johnny Depp), que junto de Christian seguiram com o intuitos malignos, construídos em base de drogas, prostituição, roubos, assassinatos, e outras fichas criminais. O tempo passou e o seu “amigo” foi preso por policiais da CIA e de lá foi condenado friamente, sem poder explicar-se. Enquanto, Christian sozinho no mundo, largado, é encontrado por um sacerdote de uma igreja que oferece-lhe ajuda. Será que o garoto conseguirá se livrar definitivamente daquela sua vida? E quanto aos seus pais, eles o aceitarão de volta? O que acontecerá com ele depois disso tudo? Isso você poderá desvendar, assistindo às emoções dessa trama que estão à flor da
Sílivio 1º V01


Comunicação


Gramática é a arte de ler e escrever, de colocar as palavras certas nos lugares certos. Gramática pode-se entender mais propriamente como o conjunto de regras individuais usadas para um determinado uso de uma língua, não necessariamente o que se entende pelo seu uso “correto”. Contudo, nós subdividimos a gramática em duas partes: gramática internalizada e normativa.
Na gramática internalizada todo falante da língua, possui um conhecimento implícito da língua portuguesa que não é decorrente de instrução escolar e que foi assimilado de forma espontânea. Tanto é que não é capaz de torná-lo explícito. Um exemplo é uma criança ao ouvir os dialetos dos pais, eles tendem a captar esse som e ao aprender a falar outras coisas, eles terem a capacidade em transmitir essa palavra com a mesma colocação. Ex: ela ouve alguém dizer comi, escrevi e para outras conjugações de verbos irregulares, elas transmitirem em um mesmo tipo de colocação, como: fazi, trazi, entre outros.
Já a gramática normativa, compreende uma teoria que estabelece um conjunto de critérios que determinam a norma (padrões de uso) de uma língua. Um exemplo é nós falarmos uma frase errada, porém muito falada diariamente, como a colocação do pronome “me”. Ao usarmos a frase “Me dá um boné” e ao compararmos com a frase correta: “Dê-me um boné” estamos realizando os conceitos de gramática normativa.
A linguagem culta é uma expressão empregada pelos linguistas brasileiros para designar o conjunto de variedades linguísticas efetivamente faladas, na vida cotidiana, pelos falantes cultos, sendo assim classificados os cidadãos nascidos e criados em zona urbana e com grau de instrução superior completo. Possuímos diversos exemplos, já que nesse nós levamos em consideração as concordâncias gramaticais, tanto em frases, quanto em textos.
A linguagem coloquial, informal ou popular é a linguagem popular, usada no cotidiano que não exige muito das regras gramaticais. Na linguagem informal usam-se muitas gírias e palavras infanto-juvenis e livros de muitos diálogos. Nele não levamos em consideração as inúmeras regras da língua portuguesa, mas temos que aprender o correto mesmo assim. Um exemplo é você dizer: “E aí véi, nois vai na rua hoje?”
Sílvio

Nenhum comentário:

Postar um comentário