sexta-feira, 26 de abril de 2013

JEES 2013 em Pancas

Jogos escolares do Espírito Santo – Fase Municipal



Está acontecendo desde segunda feira dia 15 de abril no Ginásio Poliesportivo Antonio Valli a fase municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo(JEES).  A competição envolve 12 escolas da sede e do interior do município que disputam as modalidades Futsal, Handebol e Voleibol, nas categorias Infantil (12, 13 e 14 anos) e Juvenil (15, 16 e 17 anos), nos naipes masculino e feminino.
Os JEES são divididos em fases: Municipal, Regional, Finais Regionais, Finais Estaduais. Os campeões do Estado participam da fase nacional e o campeão brasileiro representa o país nos Jogos Estudantis Sul Americanos.
O professor Marcio Pederzini Bernardes que é o Coordenador Geral do evento destacou a importância do desporto escolar na formação de futuros atletas, e o papel primordial do professor de Educação Física nesta formação. Destacou ainda que o sucesso da competição só foi possível porque foi feito um trabalho em equipe com as Secretarias de Educação e de Esportes.  A equipe da Secretaria de Esportes organizou o evento e a Secretaria de Educação ficou responsável pelo transporte e alimentação dos atletas.
Os campeões municipais irão representar o município na Fase Regional que acontecerá em Pancas nos dias 02 a 06 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário