quinta-feira, 11 de abril de 2013

Variações Linguísticas

                                
                                            Alunos dos 1ºs anos dos turnos matutino e vespertino apresentaram trabalhos   através de cartazes  e dramatizações sobre as variações linguísticas da Língua Portugesa:
                        Histórica,Geográfica e Sociocultural.

"Declaração para os meus amigos:
Cês são o colíro do meu ôiu.
São o chicreti garrado na minha carça dins.
São a maionesia do meu pão.
O limão da minha caipira.
O rechei do meu biscoitu.
A masstumate do meu macarrão.
O pincumel do meu buteco.
Nossinhora!
Gosto dimais da conta docêis,uai.
Cês são tamém:
O videperfume da minha pintiadera.
O dentifriço da minah iscovididente.
Óiproceisvê,quem tem amigu asssim ,tem um tisôru!
Euu guárdessemtisôru,com tanto carim.
Do lado esquerdupeitu!!!
Dentru do mêu coraçãu!!!
Amuocêis,padaná
Bejim e inté."





                                                                             

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário