sábado, 29 de setembro de 2012

Memórias Literárias

Aluno (a): Emezaque Kennedy Costa Pereira           Série:7ª V01                                              Data:03/09/2012
Professor (a):Sara de Amorim Mendonça Marchesini
Categoria:Memórias Literárias                     Tema: “O lugar onde vivo”


Minha vida minha história


Eu tinha apenas um ano de idade quando vim morar aqui. Lembro-me que na minha infância as palavras ladrões, assaltos não existiam em nosso vocabulário e que nas noites quentes de verão dormíamos com as janelas abertas e assim podíamos sentir a brisa fresca da noite.Nossas ruas de terra batida,de onde subia uma poeirinha amarela no tempo de seca, eram também o endereço de nossos mercadinhos.Lá comprávamos os alimentos que eram pesados na hora e colocados em sacolas de papel que usávamos depois pra acender o fogão ou fazer barquinhos.
Nós crianças, brincávamos na rua de pique esconde, amarelinha, pular corda, passar anel. E ficávamos ansiosos pelas festas da padroeira e o baile de carnaval que eram muito animados.
Naquela época quase ninguém possuía eletrodoméstico em casa. E quando surgiu televisão em Pancas, poucos possuíam, até porque era muito caro. Geralmente nós víamos TV nas casas dos vizinhos.Daí surgiu o nome “televizinhos”.Era bom demais!Final de novela era momento de encontro e todo mundo quietinho prestando atenção. Ai de quem falasse, levava um baita beliscão.
Antes podíamos andar tranquilo, sem nos preocupar com coisas de adultos. Criança era criança.É claro que a gente trabalhava,ajudava em casa, mas a gente sabia tirar proveito de cada momento.
Acho bom que Pancas tenha melhorado, mas, sinto saudades do tempo em que a “poesia” emanava no vento e alegrava nossos corações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário