quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Concurso de Rap e Fotografia








Tema:O lugar onde eu vivo






1º lugar




Sistema dessa música é a poluição.
Você tem que fazer sua parte meu irmão.
Pra não polui Panquinha,
você tem que conhecer o rap do Ulisses e do Batatinha.
Sujo não.
Pra alguns tanto faz.
Pra mim importa, limpar Pancas mais.
As pessoas que eu conheço hoje em dia,
 vão me ajudar neste dia./
As pessoas ,elas não gostam .
Vou falar pra tu:
“O rio Panquinha esta tão sujo,
vamos limpá-lo?”
Quando o assunto é Pancas,
Não fico enrolando as pessoas que eu vivo,
elas são meus manos.
Pancas importa , e faz diferença,
temos que limpá-lo pra não dá doença.
Eu saio dizendo pra você:
“Pancas é bonito ,você pode crê”.
Dá pra Pancas limpar,mas você tem que ajudar.
Pancas está sujo,vamos limpar.
Dá pra Pancas melhorar.
Agora eu passo pra meu mano Ulisses
Pra ele continuar esse rap que é Zica.
Meio ambiente tem ter não pode perder,
Coisa natural que Pancas pode ter.
Se você tem árvore em casa,não derrube não.
Isso prejudica meu irmão.
Eu conheço Pancas de esquina esquina,
e agora eu vou mandar a minha rima.
Um dos pontos principais é a pedra da Colina,
E isso aumenta a minha autoestima.
Vou mandar,vou mandar doido.
Tem pedra AKI que com arte bate loko.
Ela é em forma de um Camelo,
E isto é obra do primeiro.
Agora eu vou falar, vou falar tranquilo:
“Pancas é feio?”
Nada disso.
Pancas é bonito cheio de natureza,
cheio de amor cheio de princesas.
Agora pra acabar, vou falar meu irmão:
“Faça tudo com o coração,
pensando nas conseqüências que vão ter
 aí sim vai ser melhor pra viver.
                                                                        

 

  Ulisses e Emílio 7ª V 02



2º Lugar

O Pancas que vivemos ,não é muito bom.
Se não acabar com isso ,se tornará um lixão.
Jogar lixo no rio acaba com o nosso meio ambiente,
não faça isso, seja inteligente.

Fui tomar banho no rio,estava poluído.
Então achei melhor que nunca tivesse ido.

Uma simples atitude pode mudar tudo
Fale para todo mundo, você não é mudo.
Amo esse Pancas,amo de coração.
Por isso eu não poluo,nem por opção.

Refrão:
Eu queria mudar .(5x)
O mundo me ensinou a ser assim.
Fazer a poluição ir para longe de mim.
Passei a infância poluindo o ambiente,
agora digo que mudei
E aprendi o certo .
O lixo eu tiro daqui,
para Pancas durar.

Eu queria mudar (5x)
O mundo me ensinou a ser assim

Quem nasce em Pancas, tem  um compromisso:
Cuidar dos seus rios ou morrer por causa disso.
Para viver na cidade poesia tem eu cuidar do ambiente,
faça isso ou perca coisas próxima enchente

Refrão:

Eu queria mudar .(5x)
O mundo me ensinou a ser assim.
Fazer a poluição ir para longe de mim.
Passei a infância poluindo o ambiente,
agora digo que mudei
E aprendi o certo .
O lixo eu tiro daqui,
para Pancas durar.

                           
                  Dimitri – 7ª V02

Nenhum comentário:

Postar um comentário