terça-feira, 15 de novembro de 2011

Arariboia Exporta Talentos

Na Escola “Araribóia”, situada no município de Pancas (ES), ocorreram várias atividades de lazer e entretenimento nos meses de agosto e setembro de 2011.Os alunos ficaram responsáveis por apresentações que abordassem algum tema específico, usando a criatividade e os talentos, até então, desconhecidos.
 Então os alunos do turno vespertino do 2º V 02, escolheram o tema “Vida e Morte” e “Drogas” para mostrar como a vida deve ser vivida e as consequências do uso das drogas e seus malefícios.Primeiramente, fora apresentada uma releitura do livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis, onde um defunto contara sua história de vida, cheia de êxitos e decepções, amores e traições. A história gira em torno do romance entre Brás Cubas e Virginia que viviam uma paixão proibida, já que ela era casada com Lobo Neves.
E é nesse clima que entram personagens carismáticos como Marcela, Tico, Eugenia e a mãe de Brás Cubas, a Sra. Cubas. O teatro fora bem aceito pelo público deixando sempre um ar de suspense onde ao mesmo tempo arrancava muitas gargalhadas da platéia e, principalmente, mostrara que nem sempre seremos vencedores na vida, mas o importante é nunca desistir de lutar e sempre buscar se superar para que não seja tarde demais para se arrepender.
O segundo teatro, “Intertexto de Conto de Fadas”, abordando o tema sobre drogas, foi mais polêmico, pois foi uma verdadeira mistura dos famosos contos infantis com alguns personagens especiais, como Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Bela Adormecida, Cinderela e seus filhos, Michael Jackson, Príncipe, Pamonheiro, Bruxa, Chapolin Colorado e dois homossexuais: Danoninho e Moranguinho.
O teatro cativou os alunos e mostrou o verdadeiro potencial dos “novos artistas” de uma forma cômica e criativa, mostrando também a influencia das drogas na vida das pessoas e como isso pode agravar a vida de usuários ou de traficantes. O teatro nada mais é que uma forma de expressar sentimentos, idéias e opiniões em um universo trágico ou cômico, possuindo o poder de emocionar, fazer rir, refletir ou contrapor sentimentos que estão dentro de cada um de nós, mostrando mais uma face de uma vida cheia de máscaras.
 Pois cada um possui um artista dentro de si, basta apenas pressioná-lo.


                                         







“Intertexto de Conto de Fadas”

Artista
Personagem
Nathália Thomé
Virgínia e Chapeuzinho Vermelho
Fernando Lucas
Brás Cubas (vivo) e Príncipe Encantado
Luan Rangel
Brás Cubas (defunto), Michael Jackson e Chapolin Colorado
Érick Neves
Lobo Neves e Vendedor de Pamonha
Priscilla Montozo
Eugênia e filha de Cinderela
Natiely Zuqueto
Marcela
Danrley
Tico e Lobo Mau
Daiana Soares
Bela Adormecida
Carolini Verdan
Bruxa
Juliano Gonçalves
Danoninho
Mateus Ferreira
Moranguinho.

Luan Rangel e Nathália Thomé (2ºV02)

2 comentários: