terça-feira, 22 de novembro de 2011

Editorial

Um sonho que se tornou realidade

A criação do novo jornal escolar, Ararinews, fora uma iniciativa da professora Enilda Maria de Santana Violetti dos alunos das 8ª séries e 2º s e 3º (matutino e vespertino) da EEEFM Araribóia, com o objetivo de manter os alunos e a comunidade informados e sobre os eventos escolares e as notícias recentes.
O jornal fora escrito pelos próprios alunos, tendo como base expor o cotidiano escolar e os principais temas da atualidade de maneira criativa, distinta e original. O Projeto Formando Autores e Leitores foi a motivação que faltava para que os alunos valorizassem à leitura e desenvolver as produções de diferentes gêneros textuais.Esse foi um grande progresso da escola, pois além de estimular os alunos de uma forma inovadora e prazerosa, divulga os novos acontecimentos e trabalhos em nossa unidade de ensino.
A equipe pedagógica,os demais professores e o diretor Luiz Roberto Ulich foram os grandes incentivadores e deram total apoio aos idealizadores para o jornal, que a partir do ano de 2012 será publicado trimestralmente. Os alunos utilizaram como fonte de pesquisas e construção, o laboratório de informática da escola (LIEd), contando com o auxílio dos estagiários (Stella Marys 3º “M01”; Carolaine Gomes 3º “M01”; Mateus Haese 3º “M01”).
O que antes se limitava em apenas um sonho agora é uma realidade, o Ararinews representa mais uma conquista de todos que acreditaram que esse propósito poderia se concretizar.

Luan Rangel (2º V02) e Carolaine Gomes (estagiário do LIEd

Nenhum comentário:

Postar um comentário