quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Homossexualismo no Brasil

Atualmente, os movimentos e protestos homossexuais vêm crescendo em grande escala em todo o mundo, porém as pessoas ainda não estão preparadas para aceitar e conviver com esse tema super polêmico.

     O ato de homossexualismo não deveria ser mostrado com tanta amplitude como é feito atualmente, pois isso pode influenciar crianças e adolescentes que ainda não decidiram sua orientação sexual. E apesar de cada um ter livre arbítrio, segundo doutrinas religiosas e éticas o homossexualismo é visto como uma abominação.A homossexualidade no Brasil tem sido presente na sociedade desde o período anterior à chegada dos europeus. Mesmo não sendo uma conduta penal desde os primeiros anos pós-independência, o preconceito e a discriminação não desapareceram, sendo uma das grandes lutas do movimento homossexual brasileiro, surgido nas duas últimas décadas do século XX. No Brasil, existem muitos preconceitos contra o homossexualismo, porque a maioria da sociedade acredita nas doutrinas religiosas. E Deus fez o homem e a mulher, para que estes se unam... Nas pesquisas realizadas no ano de 2011, 10% da população é homossexual, ou seja, se o Brasil tem 180 milhões de habitantes, 18.000 deles são gays. São muitos os movimentos gays ocorridos neste ano. A presidenta Dilma Roussef veio com o poder de aceitar o casamento gay no Brasil. E isso vem fazendo com que muitos brasileiros se revoltem e protestem, principalmente os cristãos que acham isso um absurdo, e por suas crenças religiosas isto não pode ocorrer, muitos dos brasileiros estão indignados com o casamento gay, que hoje, já está comprovado. E não podemos esquecer que a presidenta já está com o intuito de comprovar a adoção para homossexuais, que a sociedade, também não aprova. porque o modo de pensar, é que isso pode ser um ato de influência para as crianças, que ainda não decidiram sua orientação sexual.

      Temos que nos preparar para conviver com esse ato tão polêmico, porque lei é lei, e não pode ser mudada. Mas a sociedade não consegue compreender o porquê desse ato da presidenta Dilma... E isso ainda levará um bom tempo para ser aceito pelos brasileiros.

                                                                                                                   Olívia e Talita(2º V02)

Nenhum comentário:

Postar um comentário