quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nos últimos anos o que se vê, no mundo e um crescente aumento no número de dependente químico. Os governos estão perdendo o controle. As drogas não escolhem classes sociais. O consumo de bebidas alcoólicas vence qual quer outro tipo de droga seja ela lícita(legalizada) ou ilícita (ilegal).
Os pais dos jovens e os próprios jovens, não identificam o consumo de álcool, como uma droga ilícita. O álcool e a droga que mais causa estragos e apesar disso, as pessoas continuam a estimular o seu consumo. O que a gente vê, e que tudo e festa então vamos  brincar. O álcool e visto como uma coisa charmosa, mas se a pessoa se torna alcoólica  e desprezada pela sociedade.
Os consumos de drogas estão ligados a influência dos amigos a necessidade própria do jovem de transgredir barreira. A família também e um incentivador do consumo de álcool em casa porque muitos pais acreditam, que e melhor deixar seus filhos beberem em sua presença, por crer, que controlam a quantidade e assim evitam o consumo na rua. Os jovens acreditam, que a bebida e um fator que leva eles a deixar a timidez.
O álcool na sociedade e a entrada para outras drogas consideradas ilícitas. Se observarmos um dependente químico, vemos uma pessoa, sem vida, sem perspectiva de nada. Para um dependente químico o seu combustível e as drogas. Se lhe faltar esse combustível fazem qualquer coisa, roubam, matam, não há limite para um dependente químico para conseguir drogas.
Dependente químico não é um criminoso, mais que devido algumas circunstancia pode se tornar um criminoso. Por isso precisamos de tratamentos para essas pessoas, a sociedade tem que se conscientizar e ajudar.
Dar ajuda não mata então vamos todos e digamos não as droga.
Lucas e  Rômulo 2ºV01



Nenhum comentário:

Postar um comentário