quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A busca para o sutiã perfeito








Os sutiãs são na maioria das vezes uma marca da mulher. Muitos profissionais tentam descobrir o sutiã mais perfeito, aquele que mais combina e que mais agrada.  Os modelos são diversos vão dos discretos aos mais extravagantes, com bojo ou sem bojo, conforto e beleza reunidos. Sua função é sempre a mesma: sustentar, dar comodidade e também segurança não abrindo mão da beleza.  A peça é símbolo da liberdade feminina, 100 anos depois da sua invenção ainda não existe “o sutiã perfeito”. Mas cientistas e profissionais no assunto buscam a cada dia encontrar o sutiã perfeito. Vendedor de uma loja de peças intima dizem: muitas mulheres buscam peças parecidas com top, estilo nadador para as atividades físicas e dizem que a busca dos sutiãs mudou muito ao longo do tempo.O mastologista alerta para os cuidados com a qualidade das peças porque quanto maiores os seios maior é o impacto, por isso muitas mulheres sentem dor ao praticar exercícios físicos.


Mito ou verdade


Cientistas querem testar a resistência das peças mas para mulheres o sutiã ideal tem que ser sexy bonito e confortável.


Dormir com sutiã de bojo faz mal aos seios?


Naturista Cristão: ‘É evidente que faz! Aliás, dormir com QUALQUER sutiã faz mal, eles comprimem os seios e impedem a circulação sanguínea e linfática. Ao invés de se preocupar se eles ficarão "deformados", preocupe-se se essa estrangulação linfática poderá ou não lhe induzir ao câncer de mama. Na verdade o ideal seria não usar sutiã nenhum nunca. Então pelo menos na hora de dormir dê uma folga para os teus seios’.
Gabyzinha: ‘Eu sempre durmo de sutiã de bojo, mas eu tenho 15 anos e tenho medo de que ele fique deformado ou algo parecido’


O que é melhor sutiã com ou sem bojo?


Bianca(1ºV02)


“Eu prefiro com bojo, porque deixa os seios maiores, e aparenta ser durinhos.”
Géssica Costa(2º V01)
“Depende do modelo do sutiã,pois alguns possuem peças ou detalhes que podem machucar,muitas vezes ao acordar sentimos dores no local”.
Claudiane(2ºV01)
“Eu particularmente não durmo com sutiã pois me incomoda e quando eu acordo sinto muita dor nos seios”.
Brenda(2ºV01(
“Bom eu não gosto de dormir de sutiã,gosto de ficar bem à vontade,pelo fato dele apertar muito e porque não faz muito bem a saúde.tem sutiãs que possui peças que possam machucar.
Maria Gabriela(2ºV01)
“Bom eu ouço dizer muito que dormir de sutiã não faz bem,mas é bem difícil eu dormir sem.Uso um sem costura que não incomoda.Acredito que esses modelos sem costura não causam problemas,pois são muito confortáveis”.


Sutiã com ou sem bojo?Entre todas as alunas entrevistadas ,a preferência foi o sutiã com bojo,segundo elas  é mais confortável, dá mais volume,segurança,os seios ficam maiores e mais firmes.
Lorraine e Raiane(2º V01)

Nenhum comentário:

Postar um comentário