quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma “Revolução” nas escolas



O adolescente está cada vez mais deixando de lado um local que é de suma importância para sua vida e para sua formação: a escola.

A escola deveria ser um ambiente que o aluno gostasse de freqüentar, porém talvez pela falta de chamar atenção, de novos métodos e pela expansão de um mundo novo e diferente fora da mesma os adolescentes estão buscando menos a escola.

Poucas são as escolas que conseguem fazer com que seus alunos adolescentes se interessem, participem e dessa forma aprendam mais e melhor.

Com o avanço da tecnologia ficou muito complicada a situação da escola e a do professor, mais ainda diante do jovem, pois o mesmo não pode ser apenas mero repassador de teoria, já que, ao clicar em um mouse o adolescente tem um mundo de conhecimentos em suas mãos.

A escola atual precisa de uma “revolução”: professores atualizados e dinâmicos, utilização das novas tecnologias e métodos que desenvolvam o pensamento, a participação, a interpretação e a capacidade de criticar do aluno adolescente que,com certeza, irá,a partir disso, sentir-se inserido, envolvido com a escola.

Angela, Anna Yzis       2ºV01

Nenhum comentário:

Postar um comentário